Família alega negligência em morte de bebê após parto no hospital de Navegantes

A família de Mitally Lima e de Lucas da Silva Rodrigues sepultaram o recém-nascido Yuri Micael de Lima, na manhã desta quarta-feira (19), no cemitério do Gravatá em Navegantes. Yuri era um bebê de aproximadamente 4 quilos, faleceu logo após ter nascido no Hospital de Navegantes.

Segundo relatos da avó materna Sonia Maria Rodrigues, sua filha Mitally deu entrada no hospital de Navegantes por volta da 1 hora da madrugada desta terça-feira, após muito sofrimento e dor foram realizar a cesária às 8h30 da manhã. Ele nasceu, mas logo chamaram o Samu, mas infelizmente ele veio a óbito.

Imagem do sepultamento na manhã desta quarta-feira (19). Foto: Divulgação.

De acordo com a avó, o hospital alegou que havia uma infecção na placenta da filha, e que ela não teria feito o pré-natal; afirmação essa que dona Sonia desmente: “ela tem todas as ultrassom e sempre ia ao médico” relatou.

A Polícia Militar foi acionada, um boletim de ocorrência foi realizado e família acusa o hospital de Navegantes de negligência. Dona Sonia conta que há 11 anos atrás sua filha perdeu a sua netinha por conta de negligência, “ela foi duas vezes no hospital, na terceira transferiram para o Marieta, lá o bebê nasceu morto” relembra.

Vejam também:

Até o publicar desta matéria a empresa Rede Beneficência Cristã (REDEH), responsável pela administração do hospital Nossa Senhora dos Navegantes, não se manifestou sobre o caso.