Semana Sinergia aborda os reflexos da inteligência artificial na inovação e criatividade

A Faculdade Sinergia abriu, nesta segunda-feira (6), mais uma edição anual do maior evento dos cursos superiores, a Semana Sinergia. A ação tem como tema Inovação e Criatividade: os reflexos da Inteligência Artificial. No primeiro dia, o diretor-geral, professor João Matos, falou sobre os desafios da educação frente à tecnologia e aos avanços alcançados pela instituição nos últimos anos. Com a implantação das engenharias Civil e de Produção, sete laboratórios foram criados (Laboratório de Processos de Fabricação, Metrologia e Metalografia, Laboratório de Materiais de Construção, Laboratório de Engenharias de Informática, equipado com 33 computadores DELL de 24 polegadas, mais dez notebooks para uso do AutoCad (programa para criação de desenhos 2D e 3D precisos), Laboratório de Desenho Técnico, Laboratório de Topografia, Laboratório de Física e Laboratório de Química). A mais recente aquisição, uma impressora com tecnologia 3D, está sendo apresentada no evento. Ela vai compor o próximo laboratório chamado de FabLab (no inglês, fabrication laboratory), que deve ser inaugurado no próximo semestre.

A coordenadora dos cursos, professora Marília Soares, destacou a participação dos professores, alunos e empresas parceiras, que expõem produtos na feira multisetorial. “O Sinergia demonstra sua relação com diversos setores da economia, entidades e comunidade, fundamental para a valorização do ensino acadêmico”, destacou.

No primeiro dia, o professor de Direito Digital, Felipe Navas, proferiu palestra sobre o tema central do evento, e a professora de Direito, Ana Selma Moreira, falou sobre a implantação do Código de Defesa Animal, em Navegantes, a importância das ONGs na garantia de direitos dos animais e fez o lançamento do livro “Eu Sou Animal”, que conta com a colaboração de diversos autores, entre eles, o egresso da Faculdade Sinergia, Pedro Filiphi Coelho.

A Semana Sinergia continua nesta terça e quarta-feira (7 e 8), a partir das 19h, no ginásio da instituição, com acesso livre à comunidade.