Respiradores pulmonares doados para o hospital de Navegantes ainda não foram instalados

No dia 17 de abril a Portonave doou para o hospital de Navegantes equipamentos hospitalares que custaram aproximadamente R$200 mil. Entre os equipamentos doados, está um respirador pulmonar que é essencial no combate ao Covid-19. Quarenta e três dias depois da doação, nem os equipamentos da Portonave ou da prefeitura foram instalados.

Apesar da alta no número de casos da Covid-19 na cidade, o prefeito Emílio Vieira (PP) vem agindo com irresponsabilidade e deixando de fazer o seu papel. Hoje se algum morador da cidade necessitar de internação terá que ir para o Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí.

Em resposta a secretária da saúde municipal Claudete Hermogenes, informou que ainda não foi necessário utilizar os equipamentos e que o hospital guardou em local seguro. Ela relata ainda que aguarda a licitação para a colocação das grades, mas caso alguém precise do equipamento ele será utilizado.

Hoje o hospital de Navegantes opera sem alvará da vigilância sanitária e não tem habite-se do prédio e se fosse seguir as leis, não poderia estar com as portas abertas. O grupo político de Emilio e Roberto há 12 anos vem tratando a saúde da cidade com desleixo, pois quando eles necessitam é nos hospitais particulares de Balneário Camboriú que são atendidos.