Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto para o empréstimo de R$21,5 milhões será votado amanhã em Navegantes

Foi encaminhado para ser votado nesta quinta-feira (23), às 10h, na Câmara Municipal de Vereadores de Navegantes, o Projeto de Lei nº 80/2019 que visa realizar um empréstimo de 21,5 milhões. O valor poderá ser financiando pelo programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), através da Caixa Econômica Federal, ou pela operação de crédito do Banco do Brasil S.A.

As obras serão na ampliação da rede de abastecimento de água e saneamento básico dos seguintes espaços públicos: Rua Conselheiro João Gaya, Rua Santos Dumont, Rua Nereu Liberato Nunes, Rua João Emílio, Rua 26 de Agosto e Rua Presidente Nereu Ramos (acesso ao ferry boat), Binário do Aeroporto e Molhe do Gravatá.

Em abril de 2019 a Câmara aprovou o empréstimo de 19 milhões, na época a sessão foi marcada pelo tumulto e a presença da Polícia Militar. O valor do empréstimo foi destinado para a revitalização da Avenida Beira-Rio, que contempla o trecho composto pelas Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro. A obra está em andamento e já trouxe muita dor de cabeça e reclamação aos moradores e comerciantes.

A intenção do prefeito Emílio é atingir o limite máximo de endividamento do município que hoje é de R$40 milhões. O prazo de carência para o pagamento da primeira parcela dos empréstimos é de dois anos.