Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prefeito e vice podem ter o mandato cassado por crime de responsabilidade

Em 2019 Evandro Argenton protocolou na câmara de vereadores um pedido de cassação do Prefeito Emilio Vieira. O pedido estava pautado na falta de cumprimento de um ajuste de conduta assinado pelo Ministério Público e a Prefeitura, para investimentos no abastecimento de água, também foram encontrados graves erros no contrato realizado entre o Semasa e a Prefeitura de Navegantes.

Num total, foram elencados 9 itens que segundo o denunciante são crimes de responsabilidade, que pode gerar o impeachment de Emilio Vieira.

O pedido foi acatado pela câmara com 7 votos a favor e dois contra, Badeco e Samuel Paganeli, ambos PSDB, votaram a favor de Emilio Vieira.

Foi instalada a Comissão Parlamentar Especial, para investigar o caso, e Samuel Paganeli que vem sendo processado pela compra de medicamentos sem licitação da Farmácia do SESI ficou com a relatoria.

Até agora, não se tem noticia de que o relatório esteja para sair, Samuel detém vários cargos no Governo de Emilio Vieira, ao que parece Samuel não pretende entregar os cargos e vai fazer de tudo para segurar Emilio até o ultimo dia.

Fontes informam que até o vice-prefeito Donizete pode ser cassado e neste caso o Presidente do Legislativo, Paulinho Meia Praia assumiria a Prefeitura de Navegantes.

Este é o terceiro pedido de impeachment que Emilio Vieira responde, e no final de mandato as negociações com os vereadores estão cada vez mais difíceis, visto que nenhum quer se queimar para defender um Prefeito com o mais elevado nível de rejeição que já se ouviu falar.