ORGULHO: Santa Catarina é eleita o melhor Estado do Brasil para viajar

Santa Catarina é considerado o melhor Estado do Brasil para viajar, segundo o prêmio O melhor de viagem e turismo. De 18 edições do prêmio, o território catarinense ficou 12 vezes em primeiro lugar. O resultado da premiação, promovida pelo site Viagem e Turismo, foi divulgado nesta segunda-feira (27).

Além de conquistar o prêmio de melhor Estado para viajar, Santa Catarina venceu em mais três categorias. Isso fez com que Santa Catarina fosse o Estado brasileiro com o maior número de vencedores nesta edição do prêmio com quatro conquistas.

O parque Beto Carrero World venceu como Melhor Parque Temático, o empreendimento Costão do Santinho ganhou como Melhor Resort e o Eco Resort Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, foi considerado o Melhor Hotel-Fazenda.

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) acredita que o prêmio é resultado das ações de promoção turística. A presidente da agência, Flavia Didomenico, ainda comenta que o turismo tem demontrado ser uma das principais forças econômicas de Santa Catarina.

— É motivo de muito orgulho Santa Catarina ser eleito pela 12ª vez o melhor estado para viajar no Brasil, em 18 edições do prêmio. É o reflexo e a consolidação de trabalho sério, competente e feito com muita dedicação pelo, por empresários e pela comunidade que recebe de forma tão hospitaleira. — disse Flávia.

Saiba mais sobre o prêmio:

Nesta edição, o prêmio foi dividido em 24 categorias. Viajantes e leitores do site ou da revista do Grupo Abril de todo o mundo participaram por votação no site da revista, entre os dias 1º de outubro e 9 de dezembro de 2019. Foram recebidos 2.621 questionários.

A coleta de dados foram feitas por questionários estruturados com perguntas abertas e fechadas, publicado na internet. A divulgação foi feita nas redes sociais e nos sites da Abril, além de email marketing para parte da audiência Abril.