Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ordem de serviço para ampliação do Aeroporto de Navegantes enfim será assinada

A reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Ministro Victor Konder em Navegantes será assinada nesta quinta-feira (30). A empresa responsável pela obra será a empresa Porto Beton.

O valor da proposta feita pela empresa vencedora foi na bagatela de R$ 47,5 milhões. O novo terminal passará dos atuais 5,2 mil metros quadrados de área para 13,6 mil metros quadrados, “quase três vezes maior que tamanho original”. O prazo de entrega estipulado é de 18 meses, e o início das obras será imediato.

A reforma e ampliação atenderão as áreas de check-in, embarque e desembarque, climatização total e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes, nem os banheiros irão ficar de fora.

O Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) registrou no ano de 2018 um recorde na movimentação de passageiros. No período, foram contabilizados 1.908.506 passageiros, 322.741 a mais do que o registrado em 2017, resultando em um incremento de 21,45% no ano.

Privatização

As obras irão ocorrer antes da privatização do terminal, que entrará no Bloco Sul de concessões, previsto para ser lançado em 2020 conforme divulgado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL).