Obra milionária na educação atrasa mais uma vez em Navegantes

Pela terceira vez a nova escola municipal Prof. Vilna Corrêa Pretrii em Navegantes não cumpre o contrato de licitação estabelecido. A obra iniciou em 2015, com prazo de entrega para novembro de 2016, por motivo ainda desconhecido a primeira empresa vencedora na licitação foi impedida de dar continuidade aos trabalhos no local.

Em 2017 a obra ficou abandonada servindo de abrigo para moradores de rua e usuários de droga. Já em 2018 uma segunda empresa venceu a licitação com prazo de entrega para 13 de outubro de 2019, prazo esse prorrogado para janeiro de 2020.

Leiam também:

No local aonde acontece os trabalhos existem apenas cinco funcionários e uma auxiliar de engenheira que acompanha a obra no local. O valor total da nova unidade escolar passa de R$ 3,5 milhões.

Em contato com a secretária da educação Gislaine, o portal Abre Olho Notícias tentou saber o motivo do atraso e sobre o aumento da obra no valor de aproximadamente R$ 600 mil mesmo sem nenhuma alteração no projeto inicial. Em reposta Gislaine apenas limitou em falar que os trabalhos no local estão sendo feitos com recursos federais, e sobre o aumento ela não souber explicar o motivo.