NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nesta quinta-feira (04), mais uma vez o portal Abre Olho iniciou seus trabalhos com o objetivo de levar as verdadeiras informações para toda a população. Já no início da manhã, foi publicado um grave fato envolvendo a Assistência Social, onde quatro crianças fugiram do abrigo, procuramos a secretária que completamente alterada tratou a equipe com desrespeito.

Devido ao frio dos últimos dias, buscamos informações para saber quais medidas o poder público iria tomar para proteger as pessoas que sofrem na rua. Tentamos contato mas não fomos atendidos pela secretária Maria Flor, responsável pela Assistência Social do município.

A prática do jornalismo nos ensina que devemos dar direito de resposta mesmo sabendo que nada está sendo feito, fomos em buscas de uma resposta da secretária Maria Flor ou do prefeito Emílio, porém não fomos recebidos, o que recebemos foram gritos, ameaças e empurrões, tendo o jornalista sido agredido fisicamente e ainda tentaram lhe levar o seu equipamento, chamaram a polícia, que percebeu a astucia dos poderosos, e o boletim de ocorrência foi lavrado contra a prefeitura.

Infelizmente, não disseram o que vão fazer pelos moradores de rua.
A direção do portal repudia as agressões do poder público municipal e reafirma seu compromisso com a verdade, tendo provas inequívocas dos fatos que se sucederam, sendo que a prefeitura municipal de Navegantes vai responder criminalmente pela agressão e danos ocasionados aos equipamentos da nossa equipe, continuaremos com fé e bravura diante das ações coronelistas que nos são impostas.

“Moderação na defesa da verdade é serviço prestado a mentira”
(Olavo de Carvalho).