Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Navegantino é bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Luís Antônio Muniz do Amaral, 15 anos, sempre foi um aluno destaque. Filho de professores da rede pública, desenvolveu maior afinidade para a disciplina de matemática, que virou seu maior potencial. Aluno da escola Prof. Neusa Maria Rebelo Vieira, da rede municipal de ensino de Navegantes, hoje ele comemora o bronze nível 2 que conquistou nas Olímpiadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) edição 2019

Conforme a diretora, Sandra Fernandes Rosa, a direção da escola e a professora de matemática Karla Rosana da Silva receberam com muita alegria a notícia do terceiro lugar, nível 2, na OBMEP, por meio de um e-mail enviado pelo Coordenador Geral das Olímpiadas, Claudio Landim.

“Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos”, enfatizou a diretora, contanto ainda, que Luís sempre está em primeiro lugar na lista dos 10 melhores estudantes da escola e, inclusive, irá receber uma Moção de Congratulação na Câmara de Vereadores de Navegantes por seu desempenho espetacular.

E com a premiação, a coordenação do OBMEP enviará ao aluno carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio material didático.

Conforme o Coordenador Geral, Claudio Landim, a partir do PIC muitos alunos mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades aprendem mais a disciplina de Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país.