Navegantes gasta R$153 mil com máscaras de Brusque sem divulgar a quantidade e qualidade

Através da dispensa de licitação 27/2020 o prefeito de Navegantes Emílio Vieira (PP), irá gastar com a aquisição de máscaras de tecido para atender a população em situação de vulnerabilidade R$153 mil reais. A facção vencedora foi MEI Aline de Souza da cidade Brusque.

No extrato da dispensa divulgado no Diário Oficial do Município não especifica qual a quantidade de máscaras e a qualidade, mas apenas o período do contrato com a empresa vencedora que será de 90 dias.

A situação levanta alguns alertas: será que em Navegantes não existe nenhuma facção apta a produção dessas máscaras? Qual será o preço de cada máscara? Qual a qualidade do tecido, é 100% algodão, qual a quantia fios por polegada quadrada? É dupla? Como vai ser feito o pagamento?

Quando se trata de dinheiro público, devemos ter responsabilidade, pois esse dinheiro gasto não pertence ao prefeito Emílio, mas sim às mais de 83 mil pessoas que moram na cidade e não podemos permitir que o prefeito aja de maneira inconsequente como fez o governador Carlos Moisés no caso da polêmica compra de 200 respiradores que já foram pagos e não foram entregues.