Na China hospital de mil leitos é entregue em 10 dias

O governo chinês anuncio neste domingo (02), a conclusão de um hospital de 25 mil metros quadrados e mil leitos construído para tratar pacientes afetados pelo coronavirus.

Para conclusão da obra, foram necessários 4000 trabalhadores que trabalharam se revezando em três turnos. A intenção do governo é entregar mais um hospital na próxima quinta-feira (6), a apenas 40 km de distância do primeiro. E esse é ainda maior, com 75 mil metros quadrados e 1.600 leitos.

Como prometido, a obra durou 10 dias e pode ser acompanhada ao vivo pelo Youtube. O governo chinês usou nas construções módulos pré-fabricados para abrigar as centenas de leitos.

A doença do coronavírus na China já matou 306 pessoas, o vírus teve início em Wuhan. Estima-se que cerca de 15 mil pessoas no mundo já foram infectadas.

Obra parada

Em Navegantes litoral norte de Santa Catarina, o novo hospital da cidade teve sua obra iniciada em 2013 com prazo de entrega no mesmo ano. Sete anos depois, o novo hospital ainda não foi entregue para a população.

Atualmente apenas o piso térreo do hospital é utilizado após uma intervenção da empresa terceirizada Rede Beneficência Cristã, que improvisou uma obra no local. Até o momento não há nenhuma previsão de quando a estrutura física estará pronta.