Medidas de isolamento em SC está prorrogado por mais cinco dias

Após divulgar que iria prorrogar por mais duas semanas as medidas de isolamento no estado catarinense, Carlos Moisés voltou atrás nesta terça-feira (07) e manteve o isolamento até domingo (12).

Com o novo decreto ele apenas liberou oficinas, lojas de varejo, auto center, auto elétricas, lojas de venda e instalação de acessórios, venda e revenda de veículos, locação de veículos, serviços de despachante, auto escola, inspeção veicular e lava car, além de lojas de tratores e implementos agrícolas.

O governador ainda afirmou que não há uma previsão de quando os cultos e missas irão ser liberados. Outros encontros do Comitê de assuntos Económicos do Estado devem ocorrer para analisar a situação, mas nesse momento o comércio não está autorizado a funcionar.

Vejam os outros serviços que podem ficar abertos:

 

Profissionais autônomos/liberais da saúde, tais como médicos, veterinários, fisioterapeutas, biomédicos, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutricionistas. Os profissionais de interesse da saúde, tais como terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos, cabeleireiros, barbeiros, pedicures, manicures, depiladores, massagistas e podólogos, também estão liberados.

Inclui ainda profissionais autônomos de áreas gerais, entre eles advogados, contadores, administradores, jardineiros, cozinheiros, limpadores de piscina, faxineiros, empregados domésticos, encanadores, entre outros.

Estabelecimentos como clínicas, consultórios, serviços de diagnóstico por imagens, serviços de óticas, laboratórios óticos, serviços de assistência e prótese odontológica e escritórios em geral.