Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Luciano Hang é contra reforma e ampliação do Aeroporto de Navegantes

Luciano Hang volta fazer criticas às obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes. Não foi a primeira vez que o empresário se posicionou contrário à reforma e ampliação do terminal.

De acordo com Hang, o caminho é acelerar a privatização, pois “o aeroporto de Navegantes precisa de uma ampliação total, com nova pista e novo terminal. Há risco que a obra atrase. Isso bloqueia o processo de privatização e não realizá-la pode ser um desastre. Somos uma das regiões mais ricas do país e com um aeroporto em estado precário”.

Os trabalhos no Aeroporto de Navegantes iniciaram no dia 3 de junho. A previsão de entrega da obra é de 18 meses, no valor total de R$ 47 milhões.
A empresa vencedora da licitação foi a Porto Beton.

Recorde

Em 2018 o Aeroporto de Navegantes fez um registro histórico e se aproximou da marca de dois milhões de passageiros, o que representa um aumento de 21,45%, referente a 2017. Para este ano, a previsão é que o aumento no número de passageiros seja ainda maior.

Privatização

O anúncio da privatização foi realizado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. O processo está em fase de estudo de viabilidade técnica, com leilão previsto para o segundo semestre de 2020.