Lear Corporation é a empresa que mais emprega em Navegantes

Em Navegantes a empresa detém negócios com a GM, Fiat a Mercedes, Ford e CAOA, na montagem de chicotes elétricos. - Imagem/Divulgação.

Lear do Brasil hoje em Navegantes dentro da iniciativa privada é a empresa que mais gera empregos na cidade, com aproximadamente 4.000 colaboradores. Ela iniciou-se em setembro de 2011, inicialmente gerava 350 vagas de empregos.

Especializada em fabricação de chicotes e bancos para automóveis, Lear se tornou referência no país e fora dele. Além de Navegantes, a empresa tem filiais em Joinville (SC), Londrina (PR), Gravataí (RS), Caçapava (SP), Goiana (PE), Betim (MG), Camaçari (BA) e sua última fábrica instalada até o momento no país foi em Camanducaia (MG).

A Lear estimula a participação dos funcionários nas ações sociais que realiza em creches e asilos onde é doado alimentos. Também atua em ações pontuais como dia das crianças, natal, páscoa e campanha do agasalho.

A Lear em Navegantes é localizada em um ponto estratégico da cidade, na qual tem fácil acesso a BR-470 e a BR-101. Hoje possui mais de 24 mil m².

Comentários