Idoso será indenizado em R$ 40 mil ao cair de ônibus após freada brusca em Navegantes

Idoso ganha na justiça uma indenização de R$ 40 mil da seguradora e de uma empresa de transporte público de Navegantes após sofrer um acidente ocorrido dentro de um ônibus de linha circular.

Segundo consta no processo, o aposentado estava sentado e foi arremessado para o alto no momento em que o veículo freou bruscamente sobre uma lombada. Ele bateu a cabeça no teto e depois caiu no corredor, com registro de lesões no couro cabeludo e na coluna.

Uma ex-funcionária foi testemunha e confirmou o relato da queda do passageiro e acrescentou que ele não tinha dificuldades para caminhar, mas que após o acidente, passou a usar bengala.

O laudo pericial confirmou o relato do passageiro ao atestar que houve ofensa à integridade corporal da vítima, em razão da queda dentro do ônibus. De acordo com o exame físico realizado, o aposentado passou a necessitar do apoio de bengala, com redução da amplitude de movimento da coluna e também da força nos membros inferiores. Entre outras consequências, o idoso também passou a sofrer dor lombar crônica.

O juiz Rodrigo Clímaco José da 2º vara civil de Navegantes, em sua decisão, afirmou que houve abalo aos direitos da personalidade do autor, que precisou mudar seu estilo de vida para se adequar à nova diversidade física que o acometeu após o acidente causado pelo funcionário da empresa escreveu o magistrado.