Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gratificação de R$500 proposto pelo prefeito de Navegantes pode ter pegadinha

Foi enviado para Câmara de Vereadores de Navegantes, um Projeto de Lei (PL), que autoriza a prefeitura conceder uma gratificação temporária e transitória aos servidores que exercem atividades presenciais de apoio, enfrentamento e prevenção e combate ao coronavirús.

O valor da gratificação é de R$ 500,00, que serão destinados aos servidores da Secretaria da Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Segurança e Defesa Social e Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito.

Com respeito a opinião divergente, pode-se notar que as pessoas que podem ser agraciadas por essa bonificação serão as que forem indicados pelos secretários, deixando aberta uma possibilidade de indicação política.

Tal situação já coloca em dúvida a validade desse PL, pois a maioria dos secretários da cidade já lançaram suas candidaturas políticas, pode-se dar a impressão que apenas as que forem próximas aos secretários poderão ser beneficiados.

Opinião:

Espero sinceramente que tenham cometido um erro de interpretação. O prefeito usar da pandemia para praticar politicagem é insano. Já entrei em contato com alguns vereadores que irão solicitar uma emenda, alterando um artigo do projeto pra que todos os funcionários públicos que exercerem atividades presenciais possam receber essa gratificação em forma de indenização.