DESCASO: Penha está sem decoração de natal, sem festa de ano novo e sem água

Moradores e turistas estão desapontados com a atual gestão municipal de Penha, a situação na cidade é bem desagradável, nem mesmo as residências próximas ao reservatório recém-inaugurado estão recebendo água, tudo indica que Penha irá iniciar o ano de 2020 sem água mais uma vez. Os bairros mais afetados são, Praia do Poá, Praia de São Miguel, Santa Lídia, Praia Grande e Mariscal.

A situação não é novidade, em 2018 os moradores passaram 28 dias sem nenhuma gota de água em suas torneiras, o prefeito cogitou rescindir o contrato e aplicação de multa contra a empresa responsável, mas nada foi feito.

A atual gestão coloca a culpa do desabastecimento de água da cidade na gestão anterior, responsável pela assinatura do contrato com a concessionária Águas de Penha.

O prefeito Aquiles em uma carta aberta criticou a tentativa de reajuste na tarifa de água proposto pela concessionária, ele ainda mais uma vez afirmou que irá tomar medidas legais cabíveis contra a empresa, mas quais seriam as medidas não foram relatadas.