Chero e o secretário da SESAN estão afastado dos cargos após operação do GAECO

O vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade foi afastado do cargo. Valmir Cesar Francisco vulgo Chero foi afastado do cargo a pedido do Ministério Público. O pedido feito pelo promotor de justiça Dr. Marcio Gai Veiga na última sexta-feira (21). Além do vereador, o secretário Joab Bezerra Duarte Filho também teve seu afastamento acatado pela justiça de Navegantes.

O vereador Valmir Cesar Francisco, secretário da SESAN Joab Bezerra Duarte Filho e mais quatro pessoas foram presos na operação “Falta d’ Água”, que apura eventuais crimes de corrupção passiva e ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro cometido dentro da Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes SESAN.

Leiam Também:

Segundo fontes obtidas pelo portal, quem poderá assumir o lugar do vereador afastado pela justiça será Norma Espindola, que já teve seu nome indiciado pelo MP em 2017 por envolvimento em um outro esquema na SESAN.

O promotor de justiça Dr. Marcio Gai Veiga marcou uma coletiva de imprensa para esta terça-feira (25), às 14h, na 4ª Promotoria de Justiça de Navegantes, localizada no Ed. Atlantis Trade Center, na Avenida João Sacavém, 571 – 6º andar – sala 604 – Centro de Navegantes. No local o promotor dará mais detalhes do desdobramento da operação.