Bombeiros Voluntários de Joinville resgatam boneco de rapaz com deficiência intelectual

Um fato inusitado realizado pelos Bombeiros Voluntários de Joinville tem ganhado repercussão na rede social, isso porque eles foram acionados para resgatar um boneco que caiu em um telhado na garagem de um prédio na cidade.

O boneco que chama Nico é um amigo inseparável de Sérgio da Silva de 49 anos que possui deficiência intelectual causada por falta de oxigenação no cérebro durante o parto. Por isso, seu desenvolvimento mental não ultrapassou os seis anos de idade. O boneco Nico foi um presente dado pela família depois que Sérgio ficou encantado com a bonequinha da sobrinha de 8 anos.

Foram horas de angustia enquanto o resgate acontecia, Sérgio foi levado pelos familiares para dar uma volta de carro para se acalmar. Nico foi salvo com a ajuda de um laço jogado do telhado do apartamento onde Sérgio mora, aos poucos, foi fechando o laço até Nico ser preso pela corda, sendo içado em seguida.

Imagem/Divulgação

Ao chegar em casa e ver Nico na cama, Sérgio chorou muito, emocionando os bombeiros, que ainda estavam lá.

Na terça-feira (25), os militares voltaram a visitá-lo e ele pôde agradecer novamente pela ajuda. Sérgio prometeu que Nico ficará agora “bem longe das sacadas”.

Essa história foi compartilhada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e viralizou no Facebook, tendo sido compartilhada mais de 4 mil vezes.