Autorizado o início das obras de ampliação do Aeroporto de Navegantes

Foi assinado na tarde desta quinta-feira (30), a Ordem de serviço da ampliação do Aeroporto Internacional de Navegantes. A Construtora Porto Beton foi a vencedora da licitação, o prazo de entrega é de 18 meses.

As obras irão modernizar o terminal de passageiros, que que hoje conta com 5,2 mil m² de área total construída, ao final dos trabalhos, terá 13,6 mil m², o equivalente a quase dois campos de futebol.

Presidente da Infraero, Martha Seillier.

Libardoni Fronza presidente da Associação Empresarial de Navegantes (ACIN) esteve presente na solenidade e comemorou a nova conquista, “valeu cada reunião e brigas enfrentadas para que essa ampliação acontecesse” declarou.

Concessão fica para 2020

O aeroporto de Navegantes está inserido na sexta rodada de concessões dos terminais, o que deve ocorrer no segundo semestre de 2020. Após o leilão, haverá um período de transição da operação da Infraero para o futuro concessionário.

“Até a assinatura do contrato e transição operacional, podemos colocar mais uns nove a dez meses. O concessionário privado estará chegando no aeroporto de Navegantes em meados de 2021”, afirmou o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann.