Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A semana inicia com as temperaturas elevadas em Santa Catarina

A semana começa com a presença do sol pelo Estado. Ele chega a dividir espaço com as nuvens em parte das nossas cidades, como a imagem de satélite do início do dia já mostrava.

Com o sol aparecendo as temperaturas entram em elevação. Ao longo da tarde previsão de 33 a 36°C em muitas cidades. Na Serra, algo entre 27 e 29°C.

Devido ao calor uma chuva passageira à tarde estará prevista, mas em poucas cidades e mais para quem está no Meio Oeste, Planalto Norte e Serra.

UM DIA DE FORTE CALOR

A terça-feira será um daqueles dias de calorão pelo Estado. Começo alertando a todos do Sul onde o calor deverá chegar a casa dos 40°C. Se passar um pouco, está tudo certo. Na maior das cidades do Norte, Vale do Itajaí e Litoral deveremos ter um dia com 34 a 37°C. Para quem está entre Serra e Oeste, calor não tão forte variando entre 29 e 32°C.

QUAL O MOTIVO?

Vamos ter uma frente fria – sistema de chuva – sobre o RS. Antes de uma frente temos um ar quente. Ele é que irá nos influenciar.

Desta forma, a terça é um dia de sol e nuvens em todas as regiões. No entanto, ao longo do dia as nuvens ganham força com chance de chuva.

CHUVA DE VERÃO

Essa chuva não irá ocorrer em todas as cidades. Será mal distribuída, ou seja, algumas áreas ficarão só no aumento das nuvens. Porém, onde a chuva ocorre há chance de temporal, ou seja, descarga elétrica, trovada, rajada e granizo isolado.

O CALORÃO IRÁ SEGUIR?

A previsão é que a terça seja o dia mais quente da semana. Já na quarta teremos temperaturas mais entre 28 e 30°C. Tendencia que o carnaval não tenha calorão. Há chance até de noites amenas para frias.

Fonte: Leandro Pulchalski/NSC Total