10 anos de espera e nada das escrituras aparecerem para a população

Em Navegantes mais de 1.900 pessoas ainda esperam as escrituras feitas através do projeto “Lar Legal” implementado há 10 anos atrás na cidade. Até o momento apenas 98 pessoas receberam as escrituras, Ragserve foi a empresa que recebeu os valores e ficou responsável de entrar com o processo judicial para a regularização fundiária.

Hoje na cidade existem 350 escrituras paradas na prefeitura de Navegantes desde novembro de 2019 esperando para serem entregues. De acordo com as informações recebidas, está sendo esperados a vinda do desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), para que as entregas aconteçam.

Natalia, responsável pelo patrimônio foi questionada de qual seria a previsão para a entrega, sem uma data prevista, afirmou que talvez em março isso aconteça.

Para o restante das escrituras não há nenhuma previsão e colocam a culpa na morosidade judicial. Na época o projeto contou com o apoio do ex-prefeito Roberto Carlos de Souza, responsável de marcar as reuniões e convencer a população para que participassem do projeto.

Entramos em contato com a Ragserve, porém eles não tiveram interesse de responder nossos questionamentos.